econtábil

/notícias

Nossa expertise permite-nos auxiliar nossos clientes a desenvolver seus negócios em um cenário de grande complexidade e mudanças constantes

Novas leis e regras criam situações às quais as empresas devem se adaptar rapidamente. Em um cenário competitivo e globalizado o melhor desempenho de gestão resulta em menores custos e lucros maiores.

/ Receita prorroga vencimento de mensalidades de parcelamentos de tributos

medidas covid ministerio economia

A Portaria do Ministério da Economia 201/2020, publicada na edição de terça-feira (11/5) do Diário Oficial da União, prorroga, devido à epidemia do novo coronavírus, os prazos de vencimento das mensalidades de programas de parcelamento de tributos administrados pela Secretaria Especial da Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

As parcelas que venceriam nos últimos dias úteis de maio, junho e julho poderão ser pagas, respectivamente, no fim de agosto, outubro e dezembro.

VENCIMENTO >>> PRORROGADO PARA
29/MAIO/2020 >>> 31/AGOSTO/2020
30/JUNHO/2020 >>> 30/OUTUBRO/2020
31/JULHO/2020 >>> 31/DEZEMBRO/2020

A portaria não se aplica aos parcelamentos de empresas sujeitas ao Simples Nacional. E, além disso, não afasta a incidência de juros durante o período de prorrogação.

Fonte: Consultor Jurídico