econtábil

/notícias

Nossa expertise permite-nos auxiliar nossos clientes a desenvolver seus negócios em um cenário de grande complexidade e mudanças constantes

Novas leis e regras criam situações às quais as empresas devem se adaptar rapidamente. Em um cenário competitivo e globalizado o melhor desempenho de gestão resulta em menores custos e lucros maiores.

/ Paraná lança a Nota Fiscal Eletrônica

governo

Governo do Paraná lança nesta terça-feira (18), às 10 horas, no auditório da Celepar, a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica – NFC-e, projeto que está sendo implantado em todo o país em substituição ao documento em papel. O objetivo é agilizar os processos de compra e dar maior segurança ao comércio varejista, ao consumidor e ao fisco estadual.
No Paraná, coordenam o projeto da Nota Fiscal Eletrônica a Secretaria da Fazenda e a Celepar. Para o comerciante, a NFC-e reduz custos operacionais.
Para o consumidor traz segurança, pois no momento da compra ele pode verificar a validade e autenticidade da NFC-e e ter a comodidade de receber o documento no seu dispositivo móvel, como smartphone ou tablet. Para o fisco estadual, a nota eletrônica possibilita acesso à informação em tempo real, desburocratizando a relação fisco/contribuinte e reduzindo o custo Brasil com a simplificação dos processos.
Estarão presentes no lançamento da NFC-e o secretário estadual da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani, o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, o auditor Secretaria da Fazenda da Bahia, Eudaldo Almeida de Jesus, e o coordenador nacional do Programa NFC-e, Newton Oller de Mello, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo/SP.
Fonte: Agência de Notícias.  Publicado em 19/11/2014