econtábil

/notícias

Nossa expertise permite-nos auxiliar nossos clientes a desenvolver seus negócios em um cenário de grande complexidade e mudanças constantes

Novas leis e regras criam situações às quais as empresas devem se adaptar rapidamente. Em um cenário competitivo e globalizado o melhor desempenho de gestão resulta em menores custos e lucros maiores.

/ MP do Imposto de Renda vai ser preservada na íntegra, diz relator

ir dependente

Senador Eunício Oliveira rejeitou a possibilidade de alterar a MP para promover um ajuste linear em todas em faixas de renda, como quer a oposição.
O relator da Medida Provisória 670/15, que corrige a tabela do Imposto de Renda, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse esperar que a medida passe pelo Congresso sem alterações. O reajuste da tabela do IR é resultado de negociações entre o governo e lideranças parlamentares.
“Eu avoquei a relatoria exatamente para cumprir o acordo que fizemos com a Presidência da República, com o ministro da Fazenda e com vários líderes da base do governo. A MP vai ser preservada na íntegra”, declarou o senador nesta quinta-feira (19).
O reajuste previsto na medida provisória é de 6,5% para as duas faixas de renda mais baixas e progressivamente menor para as demais. Eunício rechaçou qualquer possibilidade de alterações no teor do texto para a realização de um ajuste linear em todas em faixas, como quer a oposição.
“Os primeiros itens da tabela, que atendem cerca de 17 milhões de brasileiros, já foram corrigidos pela inflação real. Vamos preservar aquilo que foi acordado no Congresso”, disse o relator.
A MP já começou a tramitar, a partir da instalação da comissão mista que fará sua análise preliminar. O presidente do colegiado é o deputado Afonso Florence (PT-BA).
Fonte: Agência Câmara dos Deputado.   Publicado em 25/03/2015