econtábil

/notícias

Nossa expertise permite-nos auxiliar nossos clientes a desenvolver seus negócios em um cenário de grande complexidade e mudanças constantes

Novas leis e regras criam situações às quais as empresas devem se adaptar rapidamente. Em um cenário competitivo e globalizado o melhor desempenho de gestão resulta em menores custos e lucros maiores.

/ Ministro Afif garante revisão das tabelas do Simples ainda este ano

receita

Cerca de mil empresários contábeis estão em Campos do Jordão no 24° Encontro das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo.

A noite de abertura, contou com a presença do Ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos. Afif falou sobre a aprovação por unanimidade da revisão do Simples e destacou alguns pontos:
- extinção da exigência das certidões negativas de impostos para qualquer ato de registro para qualquer tipo de sociedade;
- Simplificação para abertura e fechamento de empresas;
- Extinção das Inscrições Estaduais, Municipais, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros;
- Empresas do Simples estão resguardadas da indústria das multas;
- Revisão das tabelas e alíquotas do Simples ainda em 2014.
O presidente da Fenacon, Mario Berti, falou da avalanche de multas da GFIP e enfatizou os riscos da profissão contábil e também fez um trabalho de conscientização das empresas para o pagamento da contribuição sindical.
Fonte: SESCAP.  Publicado em 25/09/2014