econtábil

/notícias

Nossa expertise permite-nos auxiliar nossos clientes a desenvolver seus negócios em um cenário de grande complexidade e mudanças constantes

Novas leis e regras criam situações às quais as empresas devem se adaptar rapidamente. Em um cenário competitivo e globalizado o melhor desempenho de gestão resulta em menores custos e lucros maiores.

/ Declaração anual de Capitais Brasileiros no Exterior – CBE – Adiamento

capita exterior

O Banco Central está ciente dos efeitos da pandemia de Covid-19 no nosso país e no mundo e tomando, portanto, todas as medidas a seu alcance para minimizar seus impactos na economia brasileira e nas empresas e famílias.

Em relação à declaração anual de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE), data-base 31 de dezembro de 2019, o BCB aprovou, na data de hoje, a Circular nº 3.995, adiando o prazo de encerramento da entrega dessas declarações de 5 de abril de 2020 para 1º de junho de 2020.

O BCB permanecerá avaliando continuamente as informações sobre a pandemia e estará pronto para tomar medidas adicionais caso entenda necessário.

Atenção: Se você reside no Brasil e possui ativos no exterior que totalizem o equivalente a US$ 100 mil ou mais, a declaração ao Banco Central é obrigatória. 

Fonte: Banco Central do Brasil.